Betinho Dragões será pré-candidato a vice de Zé Lourencini em Mauá, confirma PSDB

Por Portal Opinião Pública 11/07/2024 - 15:11 hs
Foto: Divulgação

O diretório municipal do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) confirmou ao Portal Opinião Pública, no início da tarde desta quinta-feira (11), que o ex-vereador Robson Roberto Soares, o Betinho Dragões (Mobiliza), será o pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo empresário José Roberto Lourencini. 

Em um breve comunicado, a diretiva tucana deu as boas-vindas ao novo aliado e destacou a parceria como uma “união entre a juventude e a experiência”. A nota também fala sobre a expectativa do partido em relação ao trabalho que a legenda pretende realizar na cidade. A expectativa do grupo é pavimentar uma alternativa viável para os eleitores que rejeitam a polarização das pré-candidaturas do PT (Partido dos Trabalhadores), que busca a reeleição com o atual prefeito, Marcelo Oliveira, e do deputado estadual e ex-prefeito Atila Jacomussi (União Brasil), propondo uma terceira via na cidade. 

“Hoje, temos a honra de anunciar Betinho Dragões como pré-candidato a vice-prefeito na chapa liderada por Zé Lourencini. Esta parceria simboliza a união da juventude com a experiência, trazendo uma nova energia e uma visão renovada para nossa cidade. Estamos comprometidos em trabalhar incansavelmente para realizar as mudanças que Mauá tanto necessita. Juntos, acreditamos que podemos construir um futuro melhor para todos os cidadãos”, destacaram os representantes da sigla na nota. 

Presidente municipal do Mobiliza, Betinho havia lançado sua pré-candidatura ao Paço mauaense no final de junho, durante plenária da sigla que também apresentou os pré-candidatos da legenda para o Legislativo. Entretanto, o político de 47 anos resolveu abrir mão da disputa para se juntar ao projeto de Zé Lourencini. 

Ao todo, Betinho Dragões teve dois mandatos como vereador na Câmara de Mauá, entre 2013 e 2020, sendo eleito pela primeira vez em 2012, com 1.664 votos, e conquistando a reeleição em 2016, quando recebeu 3.127 sufrágios. Em 2020, o ex-parlamentar decidiu não buscar um terceiro mandato e optou por apoiar a candidatura de seu ex-assessor, Wiverson Santana (hoje no Podemos), que conquistou uma das cadeiras no Legislativo. Desde então, ele vinha se dedicando aos trabalhos do Instituto Social Betinho Dragões.